Quantcast
Channel: give me my sweets
Viewing all articles
Browse latest Browse all 10

Menina de 24 anos é flagrada grávida

0
0

Ela atravessou a rua. Tinha os cabelos lisos presos num coque meio desgrenhado que, como costuma acontecer com as abençoadas pela genética, ainda assim estava bastante apresentável, embora um pouco sem graça. Sua roupa esportiva me fez pensar em donas de casa que não cuidam da casa, mas vão à academia e fazem pequenas coisas como ir buscar pão na padaria no meio da tarde, que era exatamente o que ela fazia naquele momento. Além disso, era nova e estava grávida.

- Acho que conheço essa menina – falei para a minha irmã.

- Quem, a grávida? Cê tá brincando!

- É sério, acho que ela estudava no Não Sei Das Quantas.

Como não havia lugar para estacionar, desci do carro sozinha. Assim, entramos eu e meu vestido verde-lima de mangas bufantes na padaria. Na fila de pão, lá estava ela. Aliás, ela, sua roupa esportiva, sua barriga de grávida, seu coque desgrenhado e sua aliança de casamento.

Não é somente por causa de uma latente mentalidade provinciana que me assusto com essas coisas. A razão maior é que, como bem pontuou minha irmã após ser informada sobre o detalhe fornecido pelo dedo anular, “fico surpresa, quase escandalizada quando ouço que alguém que estudou comigo casou ou está grávida, mas aí lembro quantos anos eu tenho e fico surpresa é com a minha vida!”

Entenda, éramos o tipo de garota que, aos 8 anos, pensa que estará casada aos vinte e poucos. Mas falei para ela não se preocupar. Como apontam os estudos e as revistas femininas, a mulher moderna tem casado e tido filhos cada vez mais tarde porque quer se dedicar à carreira. E isso nos fez rir.

Cartoon de Michael Crawford para a New Yorker.



Viewing all articles
Browse latest Browse all 10

Latest Images





Latest Images